quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LIVRE ARBÍTRIO

Tenho pensado sobre minhas escolhas passadas, presentes e até se fosse escolher algo para o futuro e cada vez mais chego a conclusão de que "somos frutos de nossas escolhas" quer passadas, quer presente ou futuras e o que isso me acarretará....
Há situações em que desejaria ardentemente não ter esse tal de " livre arbítrio", para não ser obrigada a decidir nada e deixar que Deus já viesse com tudo prontinho. Em especial, aquelas situações, aonde não há nada que eu possa fazer para impedir, mudar, fazer diferente e isso tantas vezes angustia a alma e o coração.
Há horas em que acho o "livre arbítrio" precioso demais, porque sou "eu" quem posso decidir qual caminho tomar, quem entra e quem sai da minha vida, se viajo ou fico em casa, enfim, tudo aquilo que representa o meu desejo, sem que ninguém tome a decisão por mim, porque acho que eu sempre decido o que é certo para minha vida... :-(
Quanta soberba achar que uma escolha minha pode ser a melhor ou a perfeita. A certa ou a errada. Se cada vez que fossemos tomar ação mediante uma situação e consultássemos de verdade o nosso coração pesando razão x emoção, talvez eu não tivesse cometido tantas falhas e tantos erros. Talvez hoje as coisas fossem bem diferentes pra melhor ou pra pior....vai saber!
Fato é que no momento eu estou propensa a querer, desejar ardorosamente que Deus vá lá na questão e tire o livre arbítrio de fulano ou ciclano. Só assim eu acho que começariam a haver mais acertos, passos bem dados porque todos eles estariam debaixo do controle de Deus, porque Ele mesmo me conduziria para direita ou para esquerda, mas.....mas.....a vida não é assim......
O "livre arbítrio" pode ser benção e maldição. Escolhas sempre devem ser bem feitas, bem pensadas, bem maduras, mas na hora do impulso da situação me destrambelho e ajo sem pensar e quando vejo, olha lá como aquilo não ficou como poderia ficar...
A Palavra para minha vida hoje é a ponderação. Dizem que isso vai acontecendo quando vamos ficando mais velhos, mas porque será que ainda tenho impulsos tão infantis que só são considerados assim depois que já "pisei na jaca"?
Bom, assim tenho, acho eu, crescido durante o decorrer da vida que já tive e que tenho hoje! Continuo errando e acertando, afinal sou humana né, mas essa é a desculpa que nesta fase da vida, com certeza eu menos posso usar....
LIVRE ARBÍTRIO - VOCÊ DECIDE!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário