sábado, 22 de fevereiro de 2014



Uma vez, ainda bem menina, ouvi uma jovem declamar um poema sobre Rosas e Pessoas e o que uma representa para a outra.

As rosas tem o poder de nos arrancar sorrisos, suspiros, bons sentimentos, felicidade.....
Também tem o poder de nos fazer chorar, sentir saudades, trazer lembranças boas e ruins, enfim, qual é a mulher que não adora receber Rosas???
Conheço algumas poucas, mas não estou listada nesse meio. A D O R O receber flores seja de qualquer espécie, mas, as rosas definitivamente ganham meu coração! Amo rosas vermelhas, amarelas, brancas, rosas, azuis, qualquer tonalidade...amo rosas e por isso continuo com o pensamento de que desejo ganhá-las todas em vida e não depois do fim dela.....

Há muitas pessoas que só costumam presentear outras com flores depois que elas não  fazem mais parte  do mundo dos vivos...estão mortas.

Sempre me incomodei com isso desde criança e imaginava que quem chegava levando flores para a pessoa na sua despedida, provavelmente teria feito isso a vida inteira! Depois fui crescendo e percebendo que a realidade era outra e que muitas, ou melhor, em quase todas as vezes, aquela pessoa, que  agora estava deitada ali, nunca havia recebido nenhuma flor, de qualquer tipo, daquele que agora as ofertava na hora do "último adeus"!
O que me chamou atenção também nesta situação, era o choro compulsivo de alguns que eu sei não faziam parte do cotidiano daquela pessoa e nunca haviam em vida lhe dado nenhuma atenção....

Hoje, na minha idade, já estou do lado daqueles que começam a ver seus amigos indo embora e deixando saudades...
Já passei da fase de observar (mas ainda observo),  quando indivíduos se enamoram e muitas dessas mulheres sortudas, recebem flores; quando se casam e também recebem flores e nesse contexto, vale ressaltar, as datas desse "universo" tão grande que envolve o casamento, como aniversários de casamento, seus próprios aniversários, nascimento dos filhos, bodas de papel, de prata de ouro e muitas outras que há pelos anos a fora e que são agraciadas com a dádiva de serem lembradas....

Eu sei, eu sei, que hoje está tudo pela hora da morte, mas um botão de rosa, para a alma feminina, muitas vezes conta como um buquê inteiro, porque ela sabe que só a lembrança já vale o buquê....
Também tem o Dia das Mães, O Dia da Avô, enfim o casamento é uma das áreas que mais propicia que as mulheres sejam presenteadas, quer por seus maridos ou seus filhos!!! Isso quando acontece é demais, porque elas se sentem especiais, reconhecidas, honradas, amadas...uhummmmmm.....

Mas, e quando tudo isso nunca aconteceu??? Você nunca recebeu flores? Nunca foi lembrada em datas especiais? Nunca foi reconhecida como esposa e mulher? Nunca foi reconhecida como Mãe?

Eu entendo...e por isso ver outras recebendo e sendo honradas te alegra o coração, mas te deixa frustrada, se é o seu caso, porque você nunca se sentiu especial à ponto de receber uma rosa, um buquê de rosas, ou margaridas, ou qualquer flor que seja.....

Pensando em tudo isso, tenho um grande desejo no coração, já formalizado,  Quando eu me for desta vida, como dizem alguns, passar dessa para melhor, bater as botas :-) ou qualquer termo que defina que eu morri para esta vida, não desejo velório, nem choro, velas ou fitas amarelas (já ouvi isso em algum lugar...kkkkk).
Desejo apenas que meu marido, comunique a quem me ama e possa interessar que já fui levada desta vida e que era meu desejo que não houvesse velório o nenhum tipo de homenagem fúnebre....
Quero apenas que se lembrem de mim como eu sou. Desejo que os que me amem, demonstrem isso enquanto estou viva. Me deem flores para mostrar o quanto me apreciam ou sou de alguma maneira especial e que principalmente me demonstrem seu carinho e seu amor, mesmo sem dar flores através de palavras, gestos, atitudes,  para que eu tenha  esta alegria, ainda viva, porque depois que eu me for, não precisarei de mais nada disso....,eu não mais estarei presa a sentimentos, sorrisos, abraços, flores, carinho e qualquer tipo de reconhecimento!!! I

Enfim, se queres dar flores a alguém como forma de afeto, carinho, amor, reconhecimento, gratidão ou seja lá qual for a sua razão ou intenção,  faça isso enquanto ela, a pessoa, o indivíduo, o amigo está vivo.......depois......enfim depois, isso nada mais vai ter significado.

Pense nisso, porque é o pensamento de uma vida inteira.....para lamentar ou para recordar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário