sábado, 1 de fevereiro de 2014

O PODER DO SILÊNCIO

Eu sempre preferi o barulho. Barulho dos pássaros que cantam na minha janela quando levanto, barulho da cafeteira terminando de preparar meu café, o barulho de abrir as portas para minha cachorrinha começar o seu rito de latir bastante para cada barulho que ouve  e apreciar o dia lindo de sol ou a chuva, que particularmente me agrada mais,  barulho do silêncio de onde moro que vez por outra é quebrado por um carro passando ou alguém vendendo algo na rua de trás do condomínio, alardeando em seu caminhão com um megafone sua mercadoria. Sons que entram pela minha janela...
Gosto de ouvir as vozes das pessoas e sobretudo gosto demais de falar e quem me conhece sabe que falo pelos cotovelos. Acho que é por isso que meu marido é tão silencioso...não dá pra competir comigo...kkkkkk.

Contudo saber ouvir, ou mesmo saber calar, ficar em silêncio em certas horas é a grande sacada, uma arte, o bem maior que vai te levar em certos casos a ouvir algo e aprender, ou a deixar de falar algo que vai trazer mágoas e confusões.

Nestes últimos meses, tenho prezado muito pelo silêncio, porque existem certas coisas que já sabemos que se falarmos não nos trarão um bom resultado....então porque falar????

Ahhh....bom, muitos dizem que é melhor vomitar tudo, botar pra fora, não guardar nada  no peito e eu concordo em parte. Não gosto mesmo de guardar nada que me incomoda, mas ando pensando 10 vezes mais, se abrir a boca vai resolver ou não...
Esta semana fui extremamente provada pelas situações e por mim mesma a como  me conduzir neste quesito de "pensar" muito antes de falar. Sabe quando a gente está pronta pra ir lá e botar tudo em pratos limpos e na hora H,  vem um controle inexplicável e você resolve rapidinho fazer outra coisa para tirar você do foco do que te incomoda tanto, evitando assim um desgaste maior, e depois, com as horas passando e você digerindo melhor o assunto, ver que você tomou a melhor decisão em ficar calada.
Bem, isso é bem difícil, quando eu penso na situação em si, mas acho que estou amadurecendo nestes meus arrojados impulsos de vomitar tudo, botar tudo pra fora, porque fazendo assim muitas vezes a gente coloca é tudo à perder!
Muito bom sentar aqui, passando da  meia noite e poder dividir isso hoje.
Pronto...falei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário