sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE A NADA A FAZER....

Interessante como estamos sempre prontos para tomar atitudes quanto as situações que a vida nos apresenta. Não gosto de falar de nada hipotético, ou vivido por outros e sim da vivência que eu mesma tive e das atitudes que tomei em cada situação.

Nestas situações, tive reações que nem mesmo eu esperava que fosse tê-las, dada a circunstância e a mídia já nos orientar quanto ao que fazer...bom vamos a ela :  Já fui assaltada poucas vezes (até parece algo comum, né), mas sempre tive uma reação adversa a que todos aconselham a ter e reagi. Por sorte e pelo cuidado de Deus nada aconteceu, mas vi ali que era uma pessoa impulsina nas reações mais lamentáveis e que exigiam de mim alguma reação, no caso colaborar ou enfrentar.

Já sofri a dor da perda e digo que nada mais é tão doloroso e que diante dela, seja de familiares, pai, mãe, marido, filhos, temos que aceitar, nos conformar e decidir se vamos seguir em frente ou se vamos ficar prostados alimentando estar dor paralisante. Em todas essas situações me senti extremamente sem saber o que fazer porque não dependia de mim fazer nada. Como trazer meu pai, pessoa mais especial e amada na minha vida de volta à vida e ao convívio precioso comigo?   Como trazer de volta o ser amado se ele não deseja continuar vivendo uma relação que pra você sempre significou tudo, mas que pra ele nada significa mais? Como obrigar filhos a amarem você e te considerarem, honrarem e viver em família se estes não desejam que isso aconteça e seguem seu caminho sem olhar pra trás e considerar apenas um sentimento ou O sentimento de mãe que se sente orfã?

Diante de todas essas situações descritas, vi que por mais que eu tentasse fazer algo, me mostrar presente ou mesmo desejar a volta de um morto (claro, quando ele acabara de morrer) que era impotente a qualquer um desses fatos. Eu nada podia e posso fazer!

È nessa hora que o coração tem sempre que estar aberto para aquilo que sempre nos põe de pé de novo e nos faz continuar caminhando e isso com certeza se chama Fé!
A Fé é algo inexplicável. Ou você tem ou você não tem. Olhando para trás eu vejo que sempre que coloquei minhas mãos para tentar resolver algo que não estava ao meu alcance me dei muito mal e o sofrimento duplicou...quadriplicou...

Hoje aprendi que a Fé me leva a esperar que um dia talvez as coisas possam ser diferentes e que um dia talvez eu vá ver todas essas situações revertidas.
É acreditar que o impossível pode acontecer, se Deus assim o permitir...ah....esqueci de mencionar...eu creio em Deus, no seu poder, na sua cura, no seu socorro e em tudo mais que só Ele pode fazer!

Somente assim eu pude aprender que nestas situações eu deveria permanecer parada. Não me debater, não sofrer demais, porque o sofrer é inevitável e não prolongar a minha dor, mais que o necessário porque eu tenho alguém que está vendo e para aqueles que não acreditam, então vai o dito popular que o "mundo da voltas" !

O segredo pra tudo isso é não se deixar paralisar. Você deixa de respirar??? Não. Então o sentimento deve ser igual. Caminhar mesmo chorando é o segredo da vitória interior e da continuidade da nossa jornada.

O mais importante que aprendo é que um dia, como já aconteceu, sempre posso falar com propriedade para aqueles que estão passando pelo que já passei e falar como foi que aconteceu comigo.

O Exemplo de vida sempre fala mais alto!!!

Assim vou caminhando dia a dia, semana após semana, mes após mes, ano após ano esperando sempre que o melhor ainda está por vir! 

O rio continua seguindo seu curso sempre e assim devemos desejar para  nossas vidas...sempre no curso, encarando os percausos que nos paralisam e deixando que ele (o rio) continue a fluir no seu curso!

Esse é meu caminhar....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário